quarta-feira, 17 de setembro de 2008

I semana a distância - Atividade 2: Comunicando-se via email

Com base no que você aprendeu no nosso primeiro encontro presencial, escolha um/a colega do seu grupo e envie um email para ele/a, relatando suas impressões do primeiro encontro e das aprendizagens ocorridas. Não se esqueça de mandar uma cópia do seu email para o email do seu formador (lenynte3@gmail.com)! Boa conversa!
Lenira Souza

20 comentários:

Anônimo disse...

Lenira!
Parabenizo-te pela metodologia que aplica ao curso. Estás de parabéns - meu muito obrigada e que a luz do Espírito Santo lhe ilumine sempre. Eliana Nunes

Anônimo disse...

Olá colegas!
Querem saber como estou me sentindo no nosso curso?
Igualzinha a Santos Dumont na primeira tentativa de voar!
vanda Melo

Anônimo disse...

Caros colegas, caríssimas amigas. Estou ansioso com o curso de informática, porém, necessito da ajuda de vocês. Abraços.
Jose Bino

Anônimo disse...

Olá colegas! Bom dia.
Usar o computador como ferramenta de aprendizagem e ampliar meus conhecimentos, é sempre muito bom.Com o objetivo de aperfeiçoar a prática pedagógica,estou participando do curso de Formação Continuada "EDUCAÇÃO DIGITAL e estou gostando bastante.Interagindo com a turma,busc o superar os desafios provocados no decorrer do curso e assim contribuir para a melhoria do ensino aprendizagem dos nossos alunos.NEUMA MARIA DE OLIVEIRA

Anônimo disse...

Temos aqui o objetivo de registrar os anseios, desejos e dificuldades que sentimos ao iniciar o curso EDUCAÇÃO DIGITAL. Pois temos a necessidade de está buscando informações que ajudem a melhorar o nosso desempenho como pessoa e como profissional, porque o mundo globalizado exige novas tendências técnicas que ao longo da vida vamos aprendendo.
As angústias vêm fazer parte deste processo, devido à aprendizagem digital ser exigente especificamente, mas com empenho e gratidão conseguiremos avançar neste saber. Não se pode deixar de lado numa primeira dificuldade, porque muitas virão e teremos que superar, ainda assim temos que buscar um constante aprimoramento para não cairmos numa defasagem comprometedora daquilo que deve ser aprendido e praticado.
Busca-se então, novos saberes e competências para uso de tecnologias em educação visando cada vez mais acompanhar a aceleração tecnológica, um pouco por vez, que ocorre em nossa sociedade tão pluralista.
Um grande abraço – Eliana Nunes da Silva

Anônimo disse...

Olá Vanda!
Amiga assistindo o filme de SANTOS DUMONT, fico imaginando
o quanto voaremos pelo conhecimento durante este curso.Abçs.
NEUMA MARIA

Anônimo disse...

Oi Lenira!
Neste primeiro e-mail é somente para dizer que já sei dá o meu primeiro passo, ou melhor, estou tentando.
Quanto o relato das primeiras aulas, para mim que não tenho muito conhecimento do como fazer, estão ótimas, pois estou passando uma tarde diferente, tentando aprender, descobrir os novos desafios de nosso mundo atual.
Marta Jerusa

Anônimo disse...

Olá meu caro Bino, estamos iniciando mais um Curso de qualificação Profissional, desta vez de muita importancia, pois estamos vivendo na era da informática e precisamos acompanhar o ritmo de nossos alunos. Estou te desejando um bom curso aproveite a oportunidade. Um abraço, tenha uma boa tarde.
Marcone de Sena Benevides

Anônimo disse...

Olá,Marcondes
O nosso curso está melhorando a cada aula, estamos entrosando-nos uns com os outros, procurando ajudar o colega com algum tipo de dificuldade.
Estou gostando de estudar o aplicativo linux; gostaria de aprender um pouco mais, para trabalhar no laboratório com os alunos da escola.

Um abração. Nubia

Anônimo disse...

Marcondes, tentei várias vezes até que conseguir fazer o meu mail.
Nunca vir coisa mais complicada que essa.Esse curso poderá nos permitir um novo conhecimento na área de comunicação imaginou!
Neuma Amorim

Anônimo disse...

OLá, Lenira!

Estou muito satisfeita com o curso, ele está atendendo a minha expectativa. Você tem sido muito competente com o seu trabalho.
Vanda

Anônimo disse...

Congratulo-me com a turma do curso de Introdução Digital, na certeza que atingiremos nossos objetivo.
Sds Fraternais
Heronides Neto

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lenira Souza disse...

Colegas!
Estou muito feliz com a participação e interação de todos no curso. Aqueles que buscam se aperfeiçoar e elevar seus conhecimentos, com novas metodologias e as tecnologias como aliada, com certeza teram melhores condições de ser eficaz em seu papel de mediador do onhecimento.
Abraço
Lenira Souza

Anônimo disse...

lenira
apesar da dificuldade que sinto em relação ao conteúdo do curso estou gostando bastante. Espero assimilar as atividades trabalhadas haja vista que a metodologia trabalhada está ótima, pois esta se encaixa ás necessidades de cada cursista.
Aqui deixo um abraço a cada participante deste maravilhoso curso.
Abraços: Maria Ferreira -11/11/08.

Anônimo disse...

Lenira estou um pouco atrasada com as atividades.Prometo atualizar.Abraços.

Anônimo disse...

Olá amigas!
Tivemos a primeira aula do curso de Educação Digital, gostei; foram tantas novidades.O encontro se deteve em conhecer a máquina, sabemos que é necessário.Logo, logo, faço novo contato para outras novidades.
Abraços.
Aldenora Gomes

Anônimo disse...

Olá amiga vanda bom dia!

Estou feliz em participar de mais um curso que envolve as mídias, ferramentas tão comentadas atualmente e de suma importância para a educação e o nosso dia-a-dia.Sempre temos coisas novas p/ aprender. Gostei muito da aula inicial, espero que vc tenha gostado também e que possamos chegar juntos até o final do curso. Conto com vc, amiga. Abs...

Lenira Souza disse...

Olá Caros colegas vejam os e-mail das colegas adicionem nos contatos.
aldenora.robson@gmail.com
julia2064@gmail.com
lenynte3@gmail.com

Lenira Souza disse...

Olá pessoal!
Para facilitar o trabalho e a interação de vocês estou divulgando, neste espaço, os emails dos colegas do curso.
marta.jerusa@yahoo.com.br
bino.terra@gmail.com
heronidesn7@gmail.com
senabenevides@gmail.com
vluciagcosta@yahoo.com.br
josymarina@hotmail.com
neumamaria9@gmail.com
wikicher@gmail.com
amorineuma@gmail.com
elianacurso@gmail.com
vndmelo@gmail.com

Abraço Lenira