terça-feira, 16 de setembro de 2008

ABERTURA DO CURSO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL


APRESENTAÇÃO TURMA DE MOSSORÓ


Escola Estadual Jerônimo Rosado
Olá! Quem é você?
Vamos ficar juntos por um tempo, trocando experiências, aprendendo novos conhecimentos, descobrindo novos horizontes...É interessante, então, que nos conheçamos melhor, não acha? Fale-nos de você: seu nome, escola e cidade onde leciona, disciplina e nível de ensino com que trabalha, suas expectativas para esse curso, seus sonhos...enfim, tudo o que acha que é relevante para que possamos interagir melhor. Estamos curiosos!

19 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal meu nome é Marcone, eu trabalho na Escola Estadual Jerônimo Rosado, trabalho a disciplina de Física, sou graduado em física, espero que esse curso venha enriquecer mais meu aprendizado perante ao ensino de Física.

Turma: 11

Anônimo disse...

Boa tarde colegas, a necessidade digital fez-me navegar nesse curso. meu nome é José Bino de Oliveira, sou graduado em História pela UERN.Trabalho na Escola Estadual Jerônimo Rosado. Sei da importância desse curso e farei de tudo sair-me bem.


Turma 11

Anônimo disse...

Olá, eu trabalho atualmente na Escola Municipal Castro Alves, leciono numa salinha de 27 alunos do primeiro ciclo, já fazem três anos que eu estou com eles e eu estou muito feliz porque futuramente vamos ganhar uma Escola nova que já recebeu computadores e eu estou muito feliz com esta oportunidade de poder futuramente compartilhar com os meus alunos e amigos de trabalho os conhecimentos que pretendo adquirir neste curso. No Estdo já trabalho a mais de 20 anos e lecionei durante treze anos em Parnamirim e aqui em Mossoró trabalhei com jovens e adultos no turno noturno,atualmente estou numa licença.

Anônimo disse...

Aos colegas do curso a Introdução à Educação Digital congratulo-me e me ponho ao dispor de todos para o engrandecimento do grupo. Espero estar entre familia não sò agora mas para sempre.

Anônimo disse...

Olá Pessoal, Sou MARIA NUBIA DOS SANTOS, trabalho na Escola Estadual “Jerônimo Rosado”, no Turno Matutino, no Laboratório de Informática,na cidade de Mossoró; trabalhamos com todos os níveis, séries e disciplinas, ou seja, atendemos todos os alunos que procuram o LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, para pesquisar, gravar, digitar, copiar em pendrive, CD e etc.

Um sonho ou muitos sonhos, no tocante ao Laboratório de Informática na Escola , é os alunos terem interesse nas pesquisas, utilizarem os objetos de Aprendizagem juntamente com os respectivos professores, para dinamizar as aulas e garantir uma aprendizagem satisfatória.
É um prazer enorme a convivência com todos, em mais uma capacitação.

Anônimo disse...

VANDA LUCIA

OI PESSOAL! SOU DA SALA DA TV ESCOLA DA E. E. J. ROSADO, E VENHO CONSTATEMENTE DESENVOLVENDO MINHA FORMAÇAO NA ÁREA DE INFORMÁTICA, MINHA EXPECTATIVA PARA ESTE CURSO É QUE VENHA CONTRIBUIR COM MINHAS ATIVIDADES QUE REALIZO NA ESCOLA E QUE AMPLIE MEUS CONHECIMENTOS PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

Olá turma, meu nome é Júlia, trabalho na E. E.Jerônimo Rosado na função de professora na sala de informática, tenho curso superior, especialização em educação e faço o curso de Mídias na Educação através da UERN.A minha expectativa nesse curso é aprender mais e enriquecer meus conhecimentos nessa área.

Júlia

Anônimo disse...

Olá turma! Eu sou Maria Ferreira e estou participando do curso de Introdução à educação digital. Sou professora da telessala da Escola Estadual Jerônimo Rosado, trabalho no turno noturno e deixo aqui o meu abraço e convido a todos os professores que a usar o vídeo como um dos recursos pedagógicos oferecidos pela escola

Anônimo disse...

Meu nome é Marta jerusa Câmara da Silva, sou Supervisora Pedagógica da Escola Estadual Jerônimo Rosado, na cidade Mossoró,RN. Onde trabalho com dois nível de ensino: Médio e EJA. Estou na expectativa de aprimorar mais o conhecimento do computador que é uma ferramenta muito importante no dia a dia da nossa vida cotidiana e profissional.
Marta Jerusa

Anônimo disse...

Oi eu sou Neuma de Amorim,leciono na escola E E Jerônimo Rosado. Um momento importante ocorrido na minha vida foi tê houvido um comentàrio das cartas de Paulo aôs corìntos: Quando era criança pensava como criança; Quando adulto penso como adulto:Devemos enquanto pessoas de fé
ter responsabilidades nas nossas açoês.

Anônimo disse...

Olá.
Eu sou Aldenora Barbosa trabalho na E. E. Jerônimo Rosado, famoso estadual- Mossoro. Minha formação - Historia - também sou especialista em Psicologia da Aprendizagem. Atualmente trabalho com o EJA e o Ensino Médio. Gosto de aprender sempre - eterna aprendiz - minha resistência era quanto as tecnologias, estou rompendo com este antigo paradigma. Meu sonho é viver intensamente e longamente a minha realidade de hoje . Viver amando, apaixonada, e fazendo acontecer. "Não, não tenho um caminho novo, o que tenho novo é o jeito de caminhar".

Jaritza Menescal disse...

Olá,pessoal!

Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa de participar do curso de Introdução à Educação Digital. Isso demonstra o interesse e o compromisso de vocês em fazer uma educação de qualidade e condizente com a sociedade da informação. Espero que aproveitem a troca de experiências e a aprendizagem proporcionada pelo curso.

Um grande abraço!

Jaritza Menescal
Professora Multiplicadora
NTE Jerônimo Rosado

Socorro Souza disse...

Lenira mais cursistas!
Parabéns pelo blog!
Nada como usar a tecnologia para aprender ainda mais sobre ela...
Por isso este espaço virtual é tão importante para vocês. Espero que haja uma ativa troca de experiências, novas aprendizagens e muitas reflexões e inquietações...para surgirem as mudanças!
Sucesso!
Socorro Souza

Anônimo disse...

Olá pessoal – sou Eliana Nunes – trabalho na E. E. Nossa Senhora de Fátima – Ensino Fundamental e EJA em Mossoró/RN sendo a carga horária distribuída nas disciplinas de Matemática e Ciências - estou ingressando no curso Educação Digital visando melhores conhecimentos para aplicar em sala de aula, ou até mesmo onde estejamos, em qualquer lugar, época ou outras circunstâncias. Esperamos que venha a contribuir muito para a formação docente, algo inerente a cada educador(a), como também trocarmos experiências sobre determinadas práxis.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, sou NEUMA, trabalho na EE MONS. RAIMUNDO GURGEL, como orientadora no Laboratório de informática, no turno matutino. Estou na expectativa que o curso irá nos proporcionar grande aprendizado,face a troca de experiência com os colegas cursistas, como também as orientações repassadas pela formadora do curso. Neste sentido,utilizarei os conhecimentos adquiridos como ferramenta de aprendizagem durante minha prática pedagógica .r

Anônimo disse...

Alô turma inclusão digital!
Meu nome é Vanda estou iniciando um desafio e ao mesmo tempo realizando um sonho: participar do mundo da tecnologia, sou professora do ensino fundamental da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima Mossoró RN.
Gostaria de trocar experiências com todos vocês especialmente com os que, como eu estão começando agora.

Unknown disse...

Depoimento de NEUMA / MOSSORÓ RN.





Olá colega...Bom dia...usar o computador como ferramenta de
aprendizagem e ampliar meus conhecimentos,é sempre o que o que
pretendo. Com o objetivo de aperfeiçoar a prática pedagógica, estou
participando do curso de Formação Continuada”EDUCAÇÃO DIGITAL”,
o qual estou gostando bastante.
Interagindo com a turma,busco superar os desafios provocados


no decorrer do curso e assim contribuir para a melhoria do ensino-
aprendizagem dos alunos.

Unknown disse...

Neuma/ Mossoró-RN
lendo o texto: Relatos e Experiencias/Moran,o mesmo só vei enriquecer minha prática docente. O uso das tecnologias na escola e universidades trazem avanços significativos para a educação no Brasil.

Anônimo disse...

Feliz Natal para todos e um Ano Novo cheio de prosperidade, saúde e amor. Um abrajço para todos.